Salas Verdes

A Sala Verde "Ciência, Arte e Magia" tem como missão popularizar o acesso à informação sobre o meio ambiente e funcionar como um espaço democrático de atuação social, cultural, política e ambiental.

sexta-feira, agosto 13, 2010

Educomunicação Ambiental: Diário de Atividades 01

Segunda e Terça-feira (09 e 10/08/2010)

Iniciamos as atividades no CIAC essa semana, às 14hs. O trabalho está sendo desenvolvido em duas turmas, com cerca de 19 a 25 alunos: Turma 01 – de 10 a 14 anos (segunda-feira) e Turma 02 – de 7 a 11 anos (terça-feira). Primeiro, Bruno Pamponet,  estudante de psicologia e antigo integrante do Projeto Sala Verde Ciência, Arte & Magia, fez uma breve apresentação sobre o seu trabalho desenvolvido no CIAC, no período de outubro de 2008 à junho de 2009, com o teatro de fantoches. Logo depois, foi a minha vez de apresentar às crianças, o trabalho que será desenvolvido esse ano no CIAC. Expliquei de modo geral, como serão realizadas as atividades entre as turmas e o nosso objetivo final: a elaboração e apresentação conjunta de um Jornal.

Após expor a metodologia de trabalho, fizemos uma dinâmica de socialização, a fim de conhecer e interagir com a turma. A brincadeira consistia em pedir que cada criança desenhasse 5 ou mais desenhos que as representassem: do que gostavam e não gostavam, do que tinham medo, que profissão queriam seguir, etc. Depois, cada uma se apresentava (nome e idade) e explicava o significado de seus desenhos.

O primeiro contato foi bem proveitoso. A conversa e a dinâmica me ajudaram a conhecer um pouco do perfil de cada aluno, e isso é importante para a administração e andamento das atividades. Próxima semana darei início ao trabalho de pesquisa propriamente dito. Aguardem novidades!

Nenhum comentário: